Página Inicial » Notícias


Apesar de ligeira queda na semana, preços do algodão se mantêm em ritmo de recuperação 05/10/2011 18:30
06/10/2011 18:36

Compradores com necessidade de pluma para consumo imediato ofertaram valores estáveis ou, em alguns casos, acima do Indicador Cepea/Esalq

Os preços do algodão em pluma oscilaram nos últimos dias, mas acumularam ligeira queda na semana, conforme levantamentos do Centro de Estudos Avançados em Pesquisa Aplicada (Cepea). Entre 27 de setembro e 4 de outubro, o Indicador Cepea/Esalq teve pequeno recuo de 0,83%, fechando a R$ 1,8161 por libra-peso na terça, dia 4. Vale lembrar que, no acumulado de setembro, o Indicador subiu 1,84%.

Segundo pesquisadores do Cepea, compradores com necessidade de pluma para consumo imediato ofertaram valores estáveis ou, em alguns casos, acima do Indicador Cepea/Esalq, posto São Paulo. Apesar de oferecerem preços até acima do Índice, boa parte dos compradores teve dificuldades em encontrar pluma – muitos dos lotes disponíveis são de qualidade inferior à desejada.

No entanto, os preços voltaram a ceder nos últimos dias, pressionados por indústrias que ainda estão recebendo contratos e/ou sinalizam não conseguir repassar os preços da matéria-prima para o produto final. Alguns produtores consultados pelo Cepea foram mais flexíveis quanto aos preços pedidos, mas ainda não o suficiente para atrair novos compradores.


 



Fonte: CEPEA

Página Inicial - O PROALMAT - Legislação - Contato

Todos os direitos reservados.