Página Inicial » Notícias


Novas variedades de algodão no mercado 29/09/2011 16:40
03/10/2011 15:11

FM 951LL e a FM 975WS contam com tolerância aos nematóides, facilidade de manejo e resistência à doença azul

Com boa qualidade de fibra e produtividade, chegam ao mercado duas novas variedades de algodão que prometem benefícios como tolerância aos nematóides e resistência à doença azul, facilidade de manejo e boa relação custo benefício. As novidades, batizadas de FM 951LL e a FM 975WS, são apresentadas pela Bayer CropScience e contam com as tecnologias LibertyLink e WideStrike, respectivamente. Segundo Fernado Prudente, gerente de cultura algodão da Bayer CropScience, a FM 951LL é a nova variedade lançada com a tecnologia LibertyLink, que entra no mercado brasileiro esse ano.

A 951LL é uma variedade de ciclo médio, ou seja, ela deve ser trabalhada durante a segunda etapa de plantio— afirma o gerente.

O segundo lançamento da empresa é a FM 975WS, primeira variedade do mercado com o gene WideStrike, que promove à planta resistência contra insetos mastigadores. Ela é uma variedade de ciclo longo, recomenda para a abertura de plantio

Ainda de acordo com Prudente, as duas variedades são tolerantes aos nematóides e resistentes à doença azul, uma doença que tem o pulgão como transmissor. Para o gerente, quando comparando às demais variedades do mercado, elas não apresentam grande diferença em relação à produtividade.

Devido à tecnologia LibertyLink, a variedade FM 951LL é tolerante à aplicação do herbicida Liberty e traz grandes vantagens ao agricultor, como melhoria do manejo, otimização da mão-de-obra, eliminação de práticas de manejo, como o jato dirigido, e o controle efetivo de plantas daninhas — explica.

Já a tecnologia WideStrike, de acordo com o entrevistado, torna a planta resistente às lagartas mastigadoras, potencializa as aplicações e facilita o manejo, causando diretamente uma maximização dos inseticidas.

Essa duas variedades mantêm ainda a qualidade de fibra e m relação ao custo benefício, são extremamente satisfatórias. Isso porque, quando se trabalha o preço desses materiais, é preciso considerar todos os benefícios envolvidos com a tecnologia. Sem dúvida, a relação custo benefício é extremamente atraente para ambas as variedades — garante Prudente.

Para mais informações, basta entrar em contato com a Bayer através do número 0800-011-5560.


 



Fonte: Portal Dia de Campo

Página Inicial - O PROALMAT - Legislação - Contato

Todos os direitos reservados.